QUASE NINGUÉM É INTERESSANTE DE VERDADE

segunda-feira, março 31, 2014 10 Comments A+ a-



O que faz de uma pessoa interessante? O que transforma seu papo num discurso bem orquestrado a ponto de nos privarmos da fala por tempo indeterminado? Qual o segredo daqueles que aparecem com o benefício da novidade e fazem seu encanto próprio atravessar gerações?



Dizem que a intimidade acaba com esse estereótipo mas quando alguém é mesmo interessante, o tempo não consegue diminuir seus poderes. Não é um estereótipo. Se depois de alguns meses você não consegue mais encontrar razões para admirar a pessoa que conheceu e julgou interessante, desculpe. Ela não é interessante. É apenas empolgação inicial com alguém que não desenvolveu seu pleno potencial. É uma farsa de personalidade, uma faísca de convencimento que não teve capacidade de se transformar em incêndio. Um blefe.



Ser interessante normalmente ziguezagueia entre clichês e rótulos.

Não é simpatia nem beleza. É convicção de representar sempre a si mesmo de forma triunfal. É vestir a roupa da própria pele e mostrar a todos que vale a pena parar o que quer que seja que estejam fazendo pra ver, ouvir e nunca esquecer.



Afinal, pessoas comuns podem ser apaixonantes, pessoas incríveis podem ser inacreditáveis mas pessoas interessantes são inesquecíveis. Não confunda as sentenças.

Imagem: Nan Lawson

Redator publicitário, baterista, compositor e escritor - flertando perigosamente com o roteiro. Reflete sobre cultura, pedaços de mainstream e as maravilhas ocultas em pequenas situações do cotidiano.

10 comentários

Write comentários
3 de abril de 2014 19:00 delete

Estamos em uma época que é difícil encontrar pessoas realmente interessantes mesmo. A maioria se transforma em uma caricatura daquilo que pensa ser, o que normalmente é cansativo. Aqueles que apenas são o que são, doa a quem doer, esses sim são os mais interessantes. :)


E respondendo seu comentário lá no meu blog:

Quando vi que comentou com gosto,
Um sorriso se abriu no meu rosto,
E acendeu uma luz na escuridão.

Sempre me sinto abandonada,
Como se nunca lessem nada,
E você foi uma inspiração.

Animou-me para continuar a escrever,
E assim aprender
Cada dia uma nova lição.

Obrigado por ter melhorado meu dia,
Trazendo um pouco de alegria
Pra dentro do meu coração.

:)

Reply
avatar
6 de abril de 2014 20:20 delete

Anda difícil, mesmo, achar gente interessante. Vez ou outra aparece alguém, mas logo a gente descobre que o papo inicial nada mais foi do que uma montagem para parecer legal. Eu gosto de quem me surpreende, de quem tem papo bom e não deixa o assunto acabar. Gosto de gente sem discurso ensaiado, mas com opiniões próprias. Gente interessante vale mais a pena.

http://www.novaperspectiva.com/

Reply
avatar
Ariela
AUTHOR
12 de abril de 2014 13:43 delete

Eu vejo nisso um pouco da condição que o nosso tempo nos coloca. O mundo de hoje nos dá tantos caminhos, tantas escolhas, tantos opções do que ser, que muitos acabam não sendo nada, apenas uma imagem fraca daquilo que podem ser.
Mas talvez seja isso que deixa tudo mais empolgantes, que tornem poucas as pessoas inesquecíveis e que fazem com a gente queira ser um pouco mais.
Ótimo texto! Com certeza, voltarei aqui!

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
17 de abril de 2014 09:40 delete

Ainda bem que sempre podemos nos surpreender com novas personalidades interessantes.

Obrigado pela visita e pela brincadeira do poema.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
17 de abril de 2014 09:41 delete

O difícil deixa o encontro mais valioso, não?
Bom te ver por aqui, srta. Gabriela.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
17 de abril de 2014 09:42 delete

Bem-vinda ao Teatro.
Sua opinião é muito importante, agradeço demais a visita.

Reply
avatar
17 de abril de 2014 16:52 delete

Pessoas interessantes depende do ponto de vista de cada um.
Ao meu ver, pessoas interessantes são as autênticas, que não vestem máscaras e nem ficam se afirmando o tempo inteiro. Que tem um papo inteligente e banana. Pra X pessoa uma pessoa interessante pode ser aquela que vive de ilusões.
É muito relativo isso.
Mas bela reflexão.

Reply
avatar
Inercya
AUTHOR
19 de maio de 2014 19:46 delete

Hahaha, é bem difícil mesmo conhecer alguém interessante e essa pessoa continuar sendo assim. Como tu disse, é empolgação inicial, coisas de momento. Mas há aqueles que se salvam, pode crer!

Reply
avatar
Franck
AUTHOR
8 de junho de 2014 13:49 delete

Uma questão para se questionar: somos ou não interessantes ao olhos dos outros?

Reply
avatar
17 de outubro de 2014 11:34 delete

Que texto lindo, inteligente, simples e profundo, Bruno!
Não sabia que você escrevia tão bem. Pa-ra-béns!
Encantei-me.

Reply
avatar

Divague, opine, discuta. Coloque sua inspiração no 220v. Toda essa transpiração criativa é o combustível da minha respiração.