A MUDANÇA É UM ESTADO INTERMITENTE

quinta-feira, novembro 21, 2013 18 Comments A+ a-



O gelo não veio com defeito, logo, não existe necessidade de quebrá-lo. É apenas o destino colocando placas de PARE a cada quilômetro que você avança. A gravidade nos segura mas o desejo de liberdade costuma construir espaçonaves capazes de fazer nossos pés escreverem cartas de despedida ao chão.



Nenhum dos cinco sentidos vale quando não se sabe em que sentido se vai. Afinal, os acomodados nunca se mudam, só com ordem de despejo. Todos querem ser milionários, mas quantos saem em busca do primeiro centavo? 
Talvez ninguém ainda tenha se dado conta de que está escrevendo a própria história com a caneta errada.



Não adianta respirar aliviado com a ajuda de aparelhos. O mundo gira mais devagar aos que salivam por mudança. O look do dia é assassinar o cotidiano e erradicar a rotina. Colecionar pessoas novas num álbum que tem sangue nas veias.



Quando a gente enjoa da paisagem, até um cenário de guerra fica pitoresco.



Não estabeleça endereço, apenas monte acampamento. O sol nasce em todos os lugares.  


Imagem: Sérgio Moreira


Redator publicitário, baterista, compositor e escritor - flertando perigosamente com o roteiro. Reflete sobre cultura, pedaços de mainstream e as maravilhas ocultas em pequenas situações do cotidiano.

18 comentários

Write comentários
21 de novembro de 2013 15:30 delete

E como disse Otto, aquele sem sobre nome. "Existe amor em qualquer lugar! Basta querer mudar!"

Reply
avatar
24 de novembro de 2013 18:03 delete

"A gravidade nos segura mas o desejo de liberdade costuma construir espaçonaves capazes de fazer nossos pés escreverem cartas de despedida ao chão.

" Eu amei esse trecho, amei

Reply
avatar
25 de novembro de 2013 11:09 delete

Amei o seu texto. Real e objetivo. A maioria das pessoas tem medo de mudaças ( inclusive eu ) e dai não vivem. Reflexivo; me serviu de inpiração pra escrever um novo texto pro meu blog. Abçs.

Reply
avatar
TOM MORAIS
AUTHOR
25 de novembro de 2013 22:03 delete

"Não adianta respirar aliviado com a ajuda de aparelhos. O mundo gira mais devagar aos que salivam por mudança. O look do dia é assassinar o cotidiano e erradicar a rotina. Colecionar pessoas novas num álbum que tem sangue nas veias.

" Não me canso de dizer o quanto você é talentoso. Simplesmente adorei.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Reply
avatar
4 de dezembro de 2013 21:38 delete

clap clap clap
não tem um texto seu que eu não ame, mas esse ta mais que maravilhoso!
caiu feito uma luva, é um daqueles textos que dão um chacoalhão na gente, parabéns.

"Talvez ninguém ainda tenha se dado conta de que está escrevendo a própria história com a caneta errada.


Não adianta respirar aliviado com a ajuda de aparelhos.
...
Não estabeleça endereço, apenas monte acampamento. O sol nasce em todos os lugares."
DIVINO!
http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

Reply
avatar
11 de dezembro de 2013 10:34 delete

O sol nasce em todos os lugares. Foi a frase do dia. Esse tédio que a gente sente em dia de chuva que ficamos trancados em casa, com internet, filmes e milhões de livros pra ler. É meio que nossa mente dizendo que precisa de coisas novas. As vezes me canso dos meus livros, dos meus estudos, da lista de filmes para assistir, das comidas que eu faço. É como se a vida pedisse esse tal album de caras novas.
Você escreve maravilhosamente bem né, já disse isso :)
Bom,
beijos
barradosno-baile.blogspot.com

Reply
avatar
Nina
AUTHOR
17 de dezembro de 2013 16:31 delete

Em suma, não dá para querer tanto o mundo todo sem mover esforços para alcançar tamanho objetivo. A gente precisa caminhar comas próprias pernas, sair da redoma de vidro.
Que saudades de te ler.
Abraços.

Reply
avatar
Luísa Zanni
AUTHOR
1 de janeiro de 2014 20:04 delete

Bom ler isso no primeiro dia do ano, hein? Vou montar acampamento em 2014! *-* Ah... Mas bom mesmo seria te ler todos os dias. Queria que você aparecesse mais por aqui..

Te achei no twitter e to te seguindo. Até te mandei um tweet-tiete (como são todos os meus coments). Vou gritar que nem fã de Restart se você me seguir de volta.

Se um dia você publicar um livro você autografa e escreve uma dedicatória bem bonita? Vou montar acampamento na livraria, também.

Reply
avatar
3 de janeiro de 2014 11:16 delete

Se a gente parar a placa de PARE que vemos por ai não fazemos nada, não mudamos nada. Hoje em dia quando vejo uma leio como CONTINUE. AVANCE , AUMENTE A VELOCIDADE; pois se eu não me mover o mundo não movera por mim.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:12 delete

Justamente, Fernanda. Aos que se arriscam, o melhor sempre está por vir.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:13 delete

Fico feliz que tenha se identificado. Volte sempre, por favor.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:15 delete

Que ótimo, Flávia. Servir de inspiração é a melhor coisa que um texto pode fazer. Quero ver o resultado.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:17 delete

Cara, muito bom ler suas palavras sempre gentis. Agradeço a visita e atenção de sempre.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:19 delete

É muito bom ver o resultado positivo de algo que se escreve com um propósito. Espero de verdade que esses textos contribuam positivamente em seus dias, de coração. Agradeço imensamente pelo carinho, Gabriela.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:22 delete

Penso que sempre existirão motivos para mudarmos rotinas. Um dia, isso chega pra todos. Obrigado demais pela gentil visita, faz muita diferença pra mim.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:24 delete

Parece óbvio, mas é uma pequena verdade poderosa. Poxa Nina, te ver aqui em meu humilde espaço sempre vale o dia.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 13:28 delete

Luíza, suas palavras são extremamente agradáveis e um tanto quanto exageradas. Mas é ótimo ler e saber disso. Confesso que gostaria de ver um dia alguns dos meus devaneios literários publicados, porém, ainda não faço ideia de como proceder nesse sentido.
Estou lhe seguindo também, Srta. Agradeço imenso.

Reply
avatar
Brunno Lopez
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 16:58 delete

Resumiu bem o foco, Ariana. Como sempre.

Reply
avatar

Divague, opine, discuta. Coloque sua inspiração no 220v. Toda essa transpiração criativa é o combustível da minha respiração.