ELOGIO SINCERO

terça-feira, agosto 28, 2012 9 Comments A+ a-



Já era tarde para uma declaração inesperada - daquelas que fariam a população feminina suspirar e transpirar - mas ele acreditava ser capaz de conseguir atenção usando velhos truques de conquista.
Pensava que, se os corações tinham que bater, que fossem uns nos outros.

Não tinha a sabedoria de um cortejador profissional mas sabia improvisar com qualquer esperança que ela deixasse cair da sua boca. Era bom em transformar uma pequena sílaba distraída numa frase cheia de adjetivos e verbos.

Talvez fosse melhor colocar uma exclamação na cabeça de uma mulher do que um milhão de reticências. Afinal, se o amor não é nada além de um filme de baixo orçamento, o roteiro tem que ser impecável.

Ele então tirou o celular das mãos dela, afastou os cabelos, segurou em seu rosto e tapou a sua boca com um dedo. Disse apenas uma frase: "Existe mais tecnologia na cor dos seus olhos do que em qualquer lançamento da Apple."

Num primeiro momento, os ouvidos da desejada donzela ex-adolescente não compreenderam o tamanho da reverência feita pelo nobre aspirante a galanteador. Afinal, ela colecionava essas palavrinhas feitas todos os dias, qual a novidade nesse discurso de madrugada?
Foram longos anos se esquivando dos aproveitadores donos de floriculturas, dos oportunistas acionistas de fábricas de chocolate, dos poetas de uma linha só. Nunca tinha sido conquistada, apenas convencida.

E enquanto ela fingia ignorar aquela pequena investida audaciosa, ele começou a dialogar com os botões de sua camisa. Fez amizade sincera com o seu perfume e conseguiu passar um tempo perto do seu pescoço.
Todos os acessórios que ela utilizava foram encantados despretensiosamente e conspiravam a favor do exército romântico do herói indulgente.
O esmalte rosa - levemente lascado - em seus dedos lhe dava conselhos sobre como tocar suas mãos. As pulseiras douradas contavam atalhos valiosos para segurar em seus braços com segurança.
Os sapatos ensinavam técnicas de massagem nos pés e o batom...

Nesse momento, ela despertou da sua nuvem de interrogações e interrompeu a informação privilegiada que ele receberia do seu colorante labial. Queria a experiência única de descobrir o amor pela razão e sem o mundo exageradamente colorido da emoção.

"Espero que isso seja muito mais do que um elogio sincero”, disse ela um pouco antes de fechar os olhos e seguir na velocidade da luz na direção de sua boca.

No idioma dos beijos, a língua precisa ser fluente. E ele soube conversar em seu dialeto.

Imagem: Artur K

Redator publicitário, baterista, compositor e escritor - flertando perigosamente com o roteiro. Reflete sobre cultura, pedaços de mainstream e as maravilhas ocultas em pequenas situações do cotidiano.

9 comentários

Write comentários
30 de agosto de 2012 12:34 delete

Sem palavras Brunno!
Tão sincero mesmo.. tão real, e encaixadinho!

Obrigada pelo carinho de sempre!
E, tão bom vir aqui nesse teatro sonhar...

Reply
avatar
Nina
AUTHOR
2 de setembro de 2012 17:00 delete

Uma hora a gente precisa ceder. E esse tipo de diálogo silencioso é o que mais responde por nós.
Abraços.

Reply
avatar
Luísa Zanni
AUTHOR
2 de setembro de 2012 19:52 delete

Seu texto é um beijo dos bons. Adorei teu jeito de escrever cada letra.

Reply
avatar
Adna Martins
AUTHOR
2 de setembro de 2012 23:26 delete

Cara, eu adoro vir aqui. E isto é tudo!

Reply
avatar
7 de setembro de 2012 09:22 delete

Nunca é tarde para ser cortês. As belas e sinceras meninas sempre sabem retribuir tal atitude, tal personalidade.

Abraço meu.

Reply
avatar
Dani
AUTHOR
8 de setembro de 2012 20:32 delete

Passa até aquela vontade de um dia viver isso também *-*
Gostei muito.
Beijos

Reply
avatar
9 de setembro de 2012 17:17 delete

Sabe aquele tipo de texto que faz a gente chegar no último ponto com um sorriso no rosto louco para voltar ao inicio e reler, reler e reler até cansar a vista de tanta doçura e intensidade? Pois esse é um deles, estou encantada.
"Se o amor não é nada além de um filme de baixo orçamento, o roteiro tem que ser impecável."
Vai virar minha frase de cabeceira. rs

Reply
avatar
Inercya
AUTHOR
9 de setembro de 2012 17:43 delete

Tua escrita é tão incrível e cativante. Já devo ter dito isso, mas ela é tão envolvente, as palavras são tão bem colocadas, que flui tão bem. Acho que isso em um livro ia esvaziar uma livraria hehe
:*

Reply
avatar
MARÍLIA
AUTHOR
12 de setembro de 2012 00:47 delete

vim seguindo seu perfume másculo e embriagador que deixaste no meu esconderijo...
inspirador seu modo de escrever,tuas palavras sinceras me conquistaram....adorei teu comentário fiquei lisonjeada ! agradeço-lhe a visita....
bjosss ardentes
mah

Reply
avatar

Divague, opine, discuta. Coloque sua inspiração no 220v. Toda essa transpiração criativa é o combustível da minha respiração.