A CONQUISTA PELA GENTILEZA

terça-feira, janeiro 17, 2012 7 Comments A+ a-



Gasta-se muito para manter os ouvidos das mulheres ocupados. Não o bastante, nunca o suficiente. A minha estimativa é que se trata de uma pequena fortuna.

É caro para qualquer cavalheiro plantar evidências de um amor convicto em todos os cantos da cama de uma mulher. Mas esses investimentos são necessários para que a confiança da sua escolhida não seja apenas uma caricatura de personalidade.

É um dom dissipar o passado usando apenas aquela simples técnica de beijo que você nem lembra como aprendeu.

Você faz elogios sinceros com o mesmo vigor de um campeão de halterofilismo, ou seja, a sua sensibilidade está com hipertrofia e ela não consegue tirar os olhos desse grupo muscular.

Ela transpira algum perfume francês tão violentamente delicioso que o seu nariz passou a rejeitar o oxigênio.

A inteligência pode ser um entretenimento divertido nesse parque de diversões. Poucas trazem esse brinquedo nas feiras de relacionamento, mas ela ousa oferecer essa combinação justamente pra você.

Antes eram apenas ruas estreitas para caminhar de mãos dadas, tudo milimetricamente previsível e de curta fascinação. Com ela, são avenidas intermináveis, iluminadas e convidativas. Lojas que vendem apenas o seu número, carros que tocam a sua música favorita em alto e bom som, o tempo todo.

O destino não se disfarça de tentações quando se acredita plenamente que a construção do comprometimento está alicerçada nas conquistas diárias. A admiração é um escudo contra as setas da novidade.

Existe uma ousadia nas letras de sua caligrafia. Ela se despe quando palavras e atitudes fazem par na mesma dança. Não são necessárias atmosferas cinematográficas para que a essência da devoção seja fabricada. Nada é ensaiado apesar da visceral harmonia.

Quando se é perfeccionista até no desnecessário, a excelência passa a ser a sedução favorita de quem ousar descansar os olhos em sua direção.

Ela está faminta por seu paladar e toda refeição só terá um suculento sabor se você colocar os temperos certos na receita da sua vida.

Imagem: Imren Tuzmen

Redator publicitário, baterista, compositor e escritor - flertando perigosamente com o roteiro. Reflete sobre cultura, pedaços de mainstream e as maravilhas ocultas em pequenas situações do cotidiano.

7 comentários

Write comentários
Parker
AUTHOR
17 de janeiro de 2012 23:29 delete

Dizem que ser perfeccionista é ser chato, mas até para ser chato precisamos ser chatos perfeitos.

Reply
avatar
18 de janeiro de 2012 11:14 delete

Cavalheirismo é tudo e sempre tem espaço para ele. Não é perfeccionismo, mas sim desejo que dê certo!

Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Reply
avatar
Adna Martins
AUTHOR
18 de janeiro de 2012 13:55 delete

Meu Deus, que coisa linda!
Minha leitura se misturou a suspiros, risos e encantamentos.
Como é magico isto, Bruno!
Sem hipocrisia, falo com toda verdade que há em mim, que este teu amor alcança nossos corações e o faz acelerar com tanta emoção.

É tão lindo de se ler, de se ver, de sentir. O mundo é mais bonito assim, com amor. Só lindezas te desejo.

Muito bom vir aqui.

Reply
avatar
19 de janeiro de 2012 03:01 delete

Criar raízes em um relacionamento exige mais precisão, paciência e delicadeza. Mas, raízes fortes só se formam a partir de verdades.

Muito tempo, né?

Abraço meu.

Reply
avatar
Cáh
AUTHOR
19 de janeiro de 2012 16:44 delete

só cabe aqui aplausos e depois um respeitoso silêncio, qualquer coisa a mais poderia estragar.

Um beijo

Reply
avatar
Júlia
AUTHOR
20 de janeiro de 2012 12:45 delete

Nossa, que texto lindo. Acho que, tanto quanto um homem, quanto uma mulher que se gostam tentam agradar-se sempre em buscar da receita com os temperos corretos.
Gostei daqui Bruno, você escreve muito bem.

;*

Reply
avatar

Divague, opine, discuta. Coloque sua inspiração no 220v. Toda essa transpiração criativa é o combustível da minha respiração.