ÁGUA EM VINHO

sexta-feira, março 11, 2011 17 Comments A+ a-

A minha função é transformar as suas reticências em exclamacões.

É transformar as suas economias em cifrões.
É transformar as suas palavras em canções.
As suas misturas em poções.
Os seus desperdícios em doações.
As suas personalidades em civilizações.
As suas manias em sanções.
As suas viagens em excursões.
Os seus conquistadores em charlatões.
Os seus heróis em vilões.

A minha função é transformar os seus filmes em superproduções.



(A rima é pobre mas a intenção é nobre.
E meu seguro cobre)

Redator publicitário, baterista, compositor e escritor - flertando perigosamente com o roteiro. Reflete sobre cultura, pedaços de mainstream e as maravilhas ocultas em pequenas situações do cotidiano.

17 comentários

Write comentários
N*
AUTHOR
11 de março de 2011 11:01 delete

A sua principal função é transformar palavras em canções. Que, certamente ecoam além dos limites da sua mente.
Palavras singelas, com musicalidade marcante.
É, meu bem, mtos tentaram passar das linhas de efeito para a arte da rima e não conseguiram..
mas vc fez com grande maestria.
Há tempos que eu não lia algo tão forte, tão verdadeiro, tão intenso como: "A minha função é transformar as suas reticências em exclamações."
VC é de uma fonte inesgotável de sabedoria e de um dom raríssimo.

Reply
avatar
Michele P.
AUTHOR
11 de março de 2011 12:51 delete

Vim retribuir a visita e me senti em casa. Suas palavras são um abraço de boas-vindas. Deixei-me ficar.

Obrigado pelo comentário amistoso em meu espaço. Espero que volte outras vezes e que já se sinta um amigo.

Um afago,
Michele

Reply
avatar
11 de março de 2011 13:12 delete

Bruno, que delicia te ler!

Voltarei com mais tempo para degustar com mais zelo da tua leitura.

Um abraço querido.

Reply
avatar
Ju Fuzetto
AUTHOR
11 de março de 2011 14:44 delete

Brunno!

E dá pra formar uma canção... juro que dá...

Um beijo, ficou perfeito!

bom findi!

Reply
avatar
Raissa;*
AUTHOR
11 de março de 2011 15:06 delete

Que mimo seu texto!
Acredito que uma das nossas grandes missões na vida seja transformar as coisas e as pessoas!
Então vamos lá, sempre transformando pro melhor!
beeijo ;*

Reply
avatar
Yohana SanFer
AUTHOR
11 de março de 2011 15:25 delete

Pobre? Rico em poesia, explode sentimentos intensos...querer transformar, ousar...gostei disso!
Aliás, não é de hoje que admiro a forma como escreve e nos faz sentir as entrelinhas...retribuo sua visita e seus elogios, Bruno. Aliás, até pra elogiar o moço escreve bonito...rs...e de um tom transparente, doce...adorei ler e sentir esse carinho, adorei saber que agrado assim! bjs e volte sempre!

Reply
avatar
helena.
AUTHOR
11 de março de 2011 18:42 delete

Rimas simples, mas que transmitem ideias maiores.
Gostei muito, senhor Brunno Lopez das Palavras Bonitas.

Reply
avatar
Dani Brito
AUTHOR
11 de março de 2011 22:15 delete

Teu texto me fez lembrar do que meu amigo me disse ontem que eu achei mto bonito.
Ele disse que a função dele era fazer a namorada dele feliz, ela estando feliz, ele automaticamente se sentia feliz..

lindooo texto, quem se importa com rimas ? rsrs

Bjs

Reply
avatar
11 de março de 2011 22:22 delete

Isso é amar de verdade.

Nem com rimas pobres sou boa em poemas e poesias.

Abraço meu.

Reply
avatar
Patrícia
AUTHOR
12 de março de 2011 01:59 delete

Ah, gostei da rima!

Beijo

Reply
avatar
12 de março de 2011 19:18 delete

Adorei o modo que você escreve! As comparações foram ótimas e bem pensadas! Vou te seguir :D

Reply
avatar
Amanda Lemos
AUTHOR
12 de março de 2011 19:47 delete

Que tranquilidade e carícia ao ler Bruno, Parabéns !


Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Reply
avatar
Franck
AUTHOR
12 de março de 2011 23:53 delete

Seja, então, este alquimista...
Abçs*

Reply
avatar
rafaela ivo,
AUTHOR
13 de março de 2011 00:55 delete

BEm feito o poema, e bem colocadas as suas palavras no meu blog. Veio com um quê de crítico, me senti avaliada até. E bom, tô seguindo. Beijos.

Reply
avatar
Fatimawine
AUTHOR
13 de março de 2011 08:32 delete

Excelente!
Pôr qualidade tudo.Não é fácil, mas, não impossível.
Com talento e imaginação tudo é possível.Mas, lembre-se: Com uvas, também se faz vinho.

Reply
avatar
Karla Thayse
AUTHOR
13 de março de 2011 20:21 delete

Eis um blog encantador!

Uma linda semana para ti.

Abraço

Reply
avatar
Cáh
AUTHOR
14 de março de 2011 10:29 delete

Vc é bom com rimas...
gostei principalmente da transformação das 'misturas'

Um beijo!

Reply
avatar

Divague, opine, discuta. Coloque sua inspiração no 220v. Toda essa transpiração criativa é o combustível da minha respiração.